d.i.y. Pintura envelhecida

Hoje o assunto é faça você mesmo. Sábado, eu estava no centro com os meus pais ajudando a arrumar as salas. Quando eu não tinha mais o que fazer, eu decidi mexer na sala de artesanato e acabei encontrando um porta biju. Então, decidi pintar ele. *-*

Image

P.s.: Por favor, não liguem para as fotos. Eu só estava com o meu celular, e o lugar não ajudou nem um pouco.

Image

Eu usei: 

– Tinta acrílica verde bebê;

– Cola;

– Glitter;

– Pincéis em geral.

Image

Primeiro passo: passei a primeira mão de tinta. Pra minha surpresa, pouco depois que passei a primeira não, descobri que a tinta era craquelê. ;((( Olha só:

Image

Ah, que raivinha que me deu na hora. Mas, como não tinha como voltar atras, eu continuei. kk 

Segundo passo: passei a segunda mão de tinta. Notei que não estava ficando muito legal. Então eu tive uma ideia.

Terceiro passe: misture a cola com o glitter.

Image

Quando eu olhei como ficou a cola, fiquei com medo de dar tudo errado (de novo). Haha

Quarto passo: passe a cola com glitter (gosma marrom kkkk) em tudo. No meio desse processo, tive outra ideia, pra esconder um pouquinho o craquelê. Coloquei uma fitinha de renda na base.

Image

E pronto! O meu não ficou muito bom. Mas, agora, vocês já sabem como fazer, né? Obs.: verifiquem se a tinta é craquelê. kkkk

Image

Beijos.

Deixe um comentário

